terça-feira, 24 de abril de 2012

Irmãs, não esqueçam de guardar garrafas pet para fazermos o armazenamento para o "Mãos que ajudam"

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Princípios de Liderança



Este maravilhoso manual deveria ser leitura obrigatória tanto para os líderes, para saberem liderar à maneira do Senhor, como para os demais membros, para entenderem o seu papel como incentivadores dentro da Organização.






Nota: Este Manual encontra-se à venda na loja do Templo.

Aperitivos para Noite Familiar e Festinhas

Que tal preparar um aperitivo gostoso para a sua próxima Noite familiar???? Seguem algumas idéias fáceis e muito gostosas!


Trouxinha de Frango com cream cheese


Palitos de Queijo ou cebola com Cream Cheese e Presunto


Salsichas Assadas com Massa de Pastel

Batata Ruffles com Requeijão e Cebolinha


Bruschetta de Gorgonzola


Bruschetta de Tomate e Manjericão


Batata Calabresa com Presunto, Cream Cheese e Manjericão

Batata Calabresa com Linguiça Toscana





Cake Pops (Farelo de bolo misturado com brigadeiro e coberto por chocolate)


Palito de Guloseimas


Brigadeiro confeitado na colher

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sister Aguirra de malas prontas!!!







A atividade foi maravilhosa e a nossa linda Sister Aguirra ficou muito feliz e agradecida! Mais uma vez, agradecemos a generosidade de todas as irmãs!


























Escritura da Semana


Preferida da Irmã Jéssica do Rocio Santi Botton da Rocha

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Mateus 5:14-16

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Para os casais que gostariam de fazer Missão

















Perguntas frequentes sobre missão de casais missionários

1. Gostaríamos como casal de servir missão. Há qualquer limitação e o que devemos fazer?
a) Procure o seu bispo. O bispo e o presidente da estaca devem identificar em espírito de oração os casais de sua unidade que possam ser recomendados para o serviço missionário de tempo integral. O bispo conversa com esses membros e incentiva-os a servir como missionários. Ele os ajuda a preencher os formulários de recomendação para missionários. (MGI p. 106)

b) Os casais que forem recomendados para o serviço missionário de tempo integral não podem mais manter um emprego. Os casais que forem servir longe de casa não podem ter filhos dependentes morando consigo. O bispo e o presidente da estaca devem assegurar-se especialmente de que os casais gozem de boa saúde para servir eficazmente como missionários de tempo integral. (MGI p. 106)


2. Quais condições não qualificam um casal para servir missão de templo integral?
1. Membros que não sejam dignos;
2. Os que teriam de deixar filhos dependentes aos cuidados de outras
pessoas;
3. Casais jovens em idade de ter filhos;
4. Os que são membros da Igreja há menos de um ano;
5. Os que têm dívidas a pagar e não tomaram medidas bem definidas para
solvê-las;
6. Os que estão em liberdade condicional ou suspensão condicional de
pena (sursis);
7. Casais que têm graves problemas conjugais não resolvidos;
8. Os que são HIV positivos. (MGI p. 96)

3. Por quanto tempo um casal pode ser chamado a servir missão de tempo integral?
Os casais geralmente são chamados para servir por 12, 18 ou 24 meses. (MGI p. 96)
Casais com o desejo de servir missão de tempo integral devem ser recomendados ao Departamento Missionário seguindo-se o procedimento normal. (MGI p. 96 e carta da Presidência de Área de 8 junho de 2009)

4. Como casal missionário de tempo integral teremos oportunidade de compartilhar o evangelho com outras pessoas? Receberemos treinamento de como fazê-lo?
Na medida do possível, todos os missionários de tempo integral devem participar do trabalho de compartilhar o evangelho. (MGI p. 107). Exceto casais que servem no Templo e os que venham a servir em tarefas administrativas, os demais receberão treinamento de como compartilhar o evangelho no Centro de Treinamento Missionário em São Paulo. Há um programa de treinamento de 8 dias de duração para esse propósito.

5. Quais as atribuições para missionários de tempo integral mais velhos?
Os missionários de mais idade podem receber o encargo de ajudar a treinar líderes, integrar membros novos e trabalhar com os membros menos ativos. Além desses encargos básicos, os casais missionários de tempo integral e as missionárias com 40 anos ou mais podem receber em sua carta de chamado uma ou mais das seguintes atribuições:
1. Liderança
2. Sistema Educacional da Igreja
3. História da família
4. Serviço humanitário
5. Escritório da missão
6. Escritório administrativo de área
7. Administração de propriedades (patrimônio)
8. Administração de fazendas
9. Assuntos públicos
10. Templos
11. Centros de visitantes e locais históricos
12. Serviço de bem-estar
13. Fundo Perpétuo de Educação

Para atender às necessidades locais, essas atribuições especiais podem ser mudadas, após consultar o departamento da sede da Igreja que supervisiona a atribuição original. (MGI p. 107)

a) Casais missionários para servirem uma missão de proselitismo: Atualmente o custo mínimo mensal é de R$ 1.200,00 e certas missões custam mais. Casais missionários não são auxiliados pelo fundo missionário da Igreja, nem pelo fundo missionário da ala ou estaca. Esse fundo é destinado para apoiar jovens missionários. Entretanto, existe um programa especial destinado para ajudar casais chamados para missões de proselitismo, cuja condição financeira é insuficiente para cobrir totalmente as despesas da missão. A fim de se qualificar para receber essa ajuda, o casal precisa contribuir com recursos próprios e/ou de sua família de no mínimo R$ 600,00 por mês (Carta da Presidência de Área, 8/Jun/09).

b) Casais chamados para servir no Templo em tempo integral: A ajuda que os casais chamados para servir no Templo podem receber é o custo reduzido do alojamento quando servem numa cidade longe de casa.

c) Casais chamados para servir como missionário de serviço: Para esses casais com o desejo de servir, porém sem recursos suficientes ou com tempo limitado, esse serviço tem o mesmo valor e traz satisfação pessoal, enquanto oferece flexibilidade para dedicados membros sob condições limitadas.

7. Teremos alguma ajuda financeira se, como casal, tivermos problemas de saúde enquanto estivermos em missão?
O casais missionários de tempo integral e irmãs de 40 anos ou mais são responsáveis por suas próprias despesas médicas e precisam ter um plano de saúde adequado a seu chamado missionário ou devem utilizar a Previdência Social. (MGI p. 107 com adaptação). São inteiramente responsáveis por suas próprias necessidades médicas, inclusive despesas com dentista e oftalmologista e a compra de medicamentos. (MGI p. 109)

8. Podemos escolher o lugar onde vamos servir?
O casal pode incluir a sua a solicitação de determinado lugar em seu chamado. Seu presidente de estaca deve validar esta solicitação. Entretanto, o casal deve estar preparado para servir em lugares ou designações diferentes do solicitado, lembrando que a decisão final será sempre do Departamento Missionário.

9. Como casal temos o desejo de servir como missionários de serviço. Qual a duração mínima e máxima do chamado? Quantas horas devemos servir por dia?
Os missionários de serviço da Igreja não servem em tempo integral. Servem por pelo menos 8 hs por semana, mas menos do que 32 hs e residem em sua própria casa. São chamados pelo presidente da estaca. Esses chamados normalmente têm a duração de 6 a 24 meses.

Os missionários de serviço da Igreja trabalham para departamentos da
sede da Igreja ou em outros locais no mundo inteiro. As missões de serviço da Igreja podem ser utilizadas como alternativa quando houver membros dignos que não são capazes de servir em uma missão de tempo integral devido a problemas de ordem física, mental ou emocional. (MGI p. 107)

10. Outras dúvidas que os casais que desejam servir missão de tempo integral possam ter:
a) Devemos continuar pagando o dízimo e ofertas ao servir como casal missionário de tempo integral?

Sim

b) Podemos como casal em missão de tempo integral dedicar alguns momentos para por telefone ou internet para cuidar das coisas que deixamos?
Sim

c) As regras da missão de tempo integral permitem contatos com familiares? Podemos receber visitas deles na missão?
Sim

d) Podemos retornar a nossa casa em caso de necessidade? Pode um dos cônjuges ir e o outro não?
Apenas com autorização da Presidência de Área

e) Quem pagará a passagem?
O casal deverá pagar a passagem de ida e volta

Maiores informações poderão ser encontradas na Internet no site:
www.LDS.org.br/casaismissionarios

Perguntas específicas poderão ser encaminhas através do endereço eletrônico:
casaismissionarios@LDSchurch.org

Ou pelo telefone:
(xxx) (11) 3723-3523 / Élder Camargo


nota: informações retiradas do site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias - www.lds.org.br

Alegria e bom ânimo!

Que tal levar um pouco de alegria para a irmã que você visita????

Blush?! Que cor???



A Irmã Silvana Barros Santi Botton nos dá mais uma dica de maquiagem. Desta vez, vamos descobrir qual é a cor de blush mais adequada com a cor dos nossos cabelos:

quarta-feira, 11 de abril de 2012







A tradição de seus pais




Élder Marion D. Hanks
Assistente no Quórum dos Doze Apóstolos

Conference Report, outubro de1968, pp. 115–118





O Autocontrole no Lar


Pais, mães, que tradição estamos passando para a novageração em nosso lar em relação ao autocontrole—ocontrole de nossa língua, índole e apetites? Em 1884,Henry Drummond fez uma declaração sobre esseassunto que bem poderia ser lida regularmente paranosso proveito:

“Temos a tendência de considerar o mau humor comouma fraqueza muito inofensiva. Falamos disso comouma simples fraqueza inata, um defeito da família,uma questão de temperamento, e não como algo a serlevado muito a sério ao se avaliar o caráter de umhomem. Contudo (…) a Bíblia repetidas vezes acondena como um dos mais destrutivos elementos danatureza humana.A peculiaridade do mau gênio é ser o vício dosvirtuosos. Freqüentemente é a única mancha numcaráter nobre em todos os outros aspectos. (…) Essa compatibilidade entre o mau gênio e o caráter moralelevado é um dos problemas mais estranhos e tristesdaética. A verdade é que existem duas grandes classesde pecado: os pecados do corpo e os pecados dadisposição. (…) Nenhuma forma de vício, profanidade,ganância nem o próprio alcoolismo faz mais paradescristianizar a sociedade do que o mau gênio. Paracriar amargura na vida, para desfazer comunidades,para destruir os relacionamentos mais sagrados, paradestruir lares, para degenerar homens e mulheres, paratirar o viço da infância; em resumo, como puro podergratuito para produzir miséria, nada há que se comparea essa influência”
.(Henry Drummond:The Greatest Thing in the World , pp. 43–46.)

nota: texto retirado do manual do casamento eterno, pág.342

terça-feira, 10 de abril de 2012

Nova Presidência Geral da Sociedade de Socorro





Linda K. Burton 16ª presidente geral da
Sociedade de socorro

Irmã Linda K. Burton estava servindo como um membro do conselho geral da Sociedade de Socorro, quando recebeu o chamado para servir como presidente da organização.Nos chamados da igreja, ela passou três anos servindo com o marido quando ele presidiu a Missão Coréia Seul Oeste. Eles retornaram da Coréia em 2010. Ela também atuou no conselho geral da Primária, e em diversos chamados nas Moças, Primária, Escola Dominical e como professora do seminário.
Ela estudou na Universidade de Utah, em Salt Lake City e é casada com Craig P. Burton. Eles têm seis filhos e 19 netos.

Irmã Carole M. Stephens, Primeira Conselheira, também serviu no conselho geral da Sociedade de Socorro, quando ela aceitou o chamado para servir como primeira conselheira na presidência geral. Ela também atuou como presidente da sociedade de Socorro da ala e estaca, conselheira da Sociedade de Socorro da ala, presidente das Moças da ala, membro de uma Presidência da Primária da ala, professora da Primária, missionária e professora do seminário.
Frequentou Weber State University, em Ogden.
Ela é casada com Martin R. Stephens. Eles são pais de seis filhos e 15 netos.

Irmã Linda S. Reeves, Segunda Conselheira, estava servindo como o primeiro conselheira da Sociedade de sua ala quando ela foi chamada para servir na presidência geral da Sociedade de Socorro. Anteriormente ela atuou com o marido quando ele era presidente da Missão de Riverside na Califórnia. Ela também atuou como presidente da Sociedade de Socorro da estaca, professora da Escola Dominical e líder de música da Primária.
Ela se formou na Universidade Brigham Young com um bacharelado de artes na educação especial. Ela é casada com Melvyn K. Reeves e eles são os pais de 13 crianças.